PANESPIRITUAL

vieram me deixando
deixando atrasar

deixa me deixa
ser irresponsável

só um pouquinho
estou precisando ser feliz

vieram que vieram me deixando
passar cantar fui abrindo caminho a troar

vieram que vieram
me beijando abraçando me amando

e eu fui me dando
fui dando e fui tomando

uma hora já não era mais eu
era mosaico criatura viva de retalhos

era um acolchoado gostoso
de retalhos recortados das brisas dos ventos

era mosaico colorido de pedrinhas e conchinhas
sideradas amontoadas bonitinhas fazendo poesia

já não era mais eu era uma egrégora
de abraços carinhos ternuras sinceras

era um coletivo de mantras
suingando com as nuvens altas

dançando com as flores abertas
bebendo com as raízes nas escuridões

eu vim foi pra animar os foliões
se alegrar pois já deu de reclamar

já deu de reclamar de apontar
já deu de passar a batata quente pra frente

já deu desse vacilo todo de achar mais importante o ruim
que o amor é o melhor e ele não faz preocupar não deixa exasperar

vieram que vieram me puxando pro samba
me empurrando afobado pelas salsas mais calientes

vieram que vieram me educando das artes malemolentes
afinando minhas varas me sorrindo sem economia de dentes

a loba já me lambeu
a cigarra quis me homenagear

a leoa foi caçar pra mim
se encafifou trouxe foi bagas silvestres

Nenhum comentário:

ESTÓRICO