Dextrezas

Ei garota de cabelos soltos na tempestade
deixa o vento falar alto levantando tuas ondas

ei garota morena de ouro
deixa o vento arrastar cachos e madeixas

desfaçam-se os nós da coroa
abram-se as asas da autonomia!

Ei garota de cabelos esvoaçantes
faz a tempestade rugir carinhosa

faz a inocência das cadências
permite-me o interesse
a persistência...
mas sem insistência!

passo liso
mas não passo sem amigos...

passo anônimo
mas não passo sem significado...

Ai grega fulô
sarará rubra magenta e doirada-

pelos cílios do poema
não os arranque!

Permite-me ser teu anfitrião
interino leito de teu repouso

permite-me lavar-te
os pés
a alma...

lavar das discórdias das remissas
lavar das desatenções dos atrasos

deixa lavar-te os pés
a alma
com as lágrimas de minha esperança...

funesta, ai funesta
obscura e eternamente obscura esperança!

deixa-me lavar das descomposturas as curvas e desvios
deixa-me dar luz à paz que sintoniza o infinito ai tão banal e dispensável infinito...

deixa-me lavar dos afogamentos fumegantes da bile toda tensão das tripas
deixa-me encher de água de ar de terra de sonho deixa-me lavar-te a lembrança...

cândidas psicológicas
tuíms extremos das respirações do fogo

o destino
sutil
calmo e livre
o destino
vem chegando
já vem vem chegando...

O Destino
já vem bem chegando
de mansinho
abrace-o
abrace seu destino...

Garota de cabelos soltos na poeira
aos ventos garoas granizos trovoadas

deixa o vento levantar soprar
as soltas tranças sob o sol...

Nenhum comentário:

ESTÓRICO