Publicação Especial -Homenagem ao Mestre

O Ar



"Este blog atingiu o ponto em que a emoção virou comoção ...
   e com o coração nas mãos que dedos são , digito em tremulação o pouco deste sentimento , em aflição ...
   Se eu escorregar , cair , e não mais me levantar , não precisais 
de me vir levantar , porque na hora em que a mão amiga a mim se estender , o que achareis não será o meu corpo , nem qualquer réstea semeada neste preto embrulhado em vermelho em forma de palavras que a minha alma ditou ... 
   Não , não encontrareis do corpo - meu - nada !
   Olhai para o céu ! Vedes o azul ? É lá que moram todas as 
linguagens que emanam deste espaço humano que somos todos nós ; é lá que todas elas se encontram e comunicam ...
   A atmosfera , energia em movimento , encarrega-se de elevar 
e levar a outros mundos , a todos os mundos jamais alcançados , o produto ou soma de tudo o que é essencial ao unviverso , porque não há nada mais leve e imponderável do que o pensamento e tudo o que é imponderável pode habitar qualquer lugar no espaço dos
   infinitos .
   Longe de mim cair na presunção de que este corpo que me 
transporta produziu algo que outras civilizações aproveitarão , o que eu estou a afirmar é substancialmente diferente : 
   - Tudo fica disponível enquanto somos seres vivos e para além da vida ; tudo está e é pairando ... algures ...
   Quem sabe no mundo x tempo y haja uma simetria , imagem , de 
nós mesmos .
   Passamos a vida a fazer cópias de segurança , salvaguardando as 
coisas que consideramos importantes guardar. Presumir que o fazemos apenas porque , agindo desse modo , protegemos o que é nosso - é presumir o imediato !
   As flores silvestres , as pedras e tantas outras coisas , são nossas ?
   Quem disse que o são ?
   Em suma o que é nosso é de mais alguém também ...
   Aqui e além ...
"


3 comentários:

Taffarel Thiago disse...

Muito Bom Cara!Parabénss....
Olha tenho um blogger também !acessa lá .. to seguindo.. boa sorte sempre.
http://taffarelarte.blogspot.com/

Daniele Dallavecchia disse...

Olá, amigo! Linda criação tua, gostei muito do conjunto, parabéns! Esse mestre é demais mesmo, é por isso que ele é o amor da minha vida (psiu! Eu disse isso alto?)...rs

abraços!

Luiz Sommerville Junior disse...

Querido amigo , faz dias que venho passeando por aqui , relendo e ouvindo, ouvindo e relendo e depois saindo e entrando e entrando e saindo num movimento quase circular a roçar as portas ora da voz que m' entrega o lar , ora me serve as palavras sobre uma mesa onde os corações vibram na mais delicada sintonia-harmonia ... etérea ... difícil quebrar o silêncio que envolveu estes 3 dias de constantes chegadas a este teu cais(gare)onde o trem assente nos carris da comunhão assobia em sinal de partida para uma viagem ao longo do desconhecido que nos conhece mais que bem !!! ... E sinto , meu companheiro que somos apenas dois entre muitos dentro duma nave onde a "obrigação" primeira é viajar de mãos dadas e a obrigação "última" é manter o rumo (ou o ritmo?) sendo que para isso apenas é preciso rod(e)ar-me...

"Em cadência

atento ao suíngue

cá está -

cá está

o melhor de TI ! "

Que mais te posso dizer Alika ?

Hoje aconteceu "aquele momento" imortal ! Percebes que o devo a ti ?

E por que apenas me resta o que é tudo ou "horizonte vespertino" sigo a tua deixa - emocionado !

É dizer:

Beijo-te as mãos , abençoadas são - as tuas !

Teu Luiz

OBRIGADO AMIGO !

ESTÓRICO