Inespelho

Vida minha
Que minha nunca foi,
Vida nossa
Além de toda apropriação nominável:
Te conheço de dentro pra fora
Como conhece o orvalho à rosa.
Em minh'alma te sinto borbulhar
Como um banho sente quente o sabão.

Em verdade
A bem da verdade
A verdade é uma mentira.
E os verdadeiros gritam: ao menos é uma mentira honesta!

Este fio platinado
Duma teia de aranha
Que une meu coração à minha sensação,
Este cabelo inquebrantável
Tão só
Cílio único
Do uno olho,
Este abismo invisível
Inflexão risível
Cortina indivisível:
Reencarnações
Reencenações
E a musa provendo ensolações.

Dormi demais
E perdido no mais íntimo do ventre das trevas
Os uivos dos lobos me despertaram!
Esqueci demais
E escondido no mais fétido das certezas humanas
Ensurdeci:
Deus orava a si mesmo por discernimento.

Nenhum comentário:

ESTÓRICO