Reis Leais

O melhor amor
é aquele que não quero

aquele de que não preciso
que não quero, mas quero...

O melhor amor
não posso querer

porque é ele que se faz querido
é a escolha mais forte
que me escolhe...

O melhor amor
não vem quando o busco

não me atende quando chamo
não me satisfaz só porque exclamo

O melhor amor
soma, não completa

ele bate de frente
e mais que complementa...

Ele vai chegar
quando eu não esperar

quando não esperar
por mais nada

quando tiver conquistado
as terras de minha alegria

os templos de minha leveza
as asas de minha plenitude...

Quando eu já não desejar
quando eu souber seguir

reto, direto sem freios
a senda de minha vitória

ah ele virá!
virá inesperado
fogoso

dedicado
desfazendo nós ignóbeis

virá empurrando
contra as paredes da catarse
destemido

mas tímido!
virá de berro de latido!

Meu melhor amor
é força da natureza

que valsa com os corações
criando terceira entidade entre os amantes...

...sopro de verdade recôndita
a flama queimará por conta própria
até que só restem as saudades
de todo melhor que vivemos juntos...

3 comentários:

um espectador engajado disse...

Amei!

Você, como sempre, um mestre no uso das palavras!

Bjs

CultoDiferente disse...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuu, foi a expressão que usei a ler este texto. Realmente muito bom.

Passei aqui por indicação da Ivanilde Moreira, já fiquei aqui e no twitter tbem.

Parabéns!!

Lou Prates disse...

lindo...

ESTÓRICO