Ode Sudorética

Sou aquele que afirma
Sou O Grande Afirmador.

Sou penugem que respira
sou emoção em destilação

sou aquele que afirma
a alegria por sobre a dor

e eu canto do...
do fedor...

Sem perdões
salvem os bons palavrões!

Sou o sujo
o roto maltrapilho!

Sou sim
o louco!

Que esbarra em você
sem querer ou perceber

o toque leve
de odor canhestro

de mãos sujas
do carvão e da lenha

unhas decrépitas
de lenhador

mestre do fogareiro
inato instinto incendiário!

Sou o sujo
de cabelos duros

barba desfeita
madrugada cumulada nos sovacos...

- Mas desde quando
desde quando
unhas aparadas

desde quando
cabelos engomados
sonhos castrados

e esta ira patética
esta raiva que ataca
estas pequenas vitórias

desde quando
esta ridículas vinganças
minúsculas satisfações

desde quando
desde quando elas formam um homem?
- Desde quando formam o melhor dos homens?

...não que a higiene não tenha sua suma importância...

mas desde quando essa frescura
e esta hipocrisia todas
esta insegurança sádica

esta marombazinha de academia
insatisfeita com suas monogamias
doente das cabeças e dos pés

desde quando
esta limpeza da superfície
significou a pureza do interior?

Sou aquele que afirma
Sou O Grande Afirmador.

Sujo por fora
mas puro por dentro

- Sou sujo mesmo!

Mas minha lama
minha defumação

meus carrapatos e bernes
meus cortes tropeços ralações

ah tudo isto vai-se num banho
tudo isto lavo bem num bom banho...

Agora,
tua hipocrisia

teu medo contido
tua dança zumbizóide

tua vontadezinha de ser melhor que eu
melhor que o poeta na fila da lanchonete

só porque você está limpinho
é uma tristeza, é patético, meu amigo...

Entenda
que a sujeira

é tão sagrada
quanto a pureza

-sujo e limpo
dependem um do outro
haveria limpo sem sujo?-

Ai minha sujeira
minha poeira

minha poeira insana
reluzente de mil prismas

maravilhosos globais
momentos inespaciais

mais que mais que especiais
é vida de um amor em cada cais...

Um comentário:

Alice disse...

Alika, descobri seu blog e me alegrei. Li até aqui li, devo continuar um pouco mais. Curti especialmente este arroto poético!

ESTÓRICO