Impersona

Gentilmente, ela se move
A melodia canta e dança em mim...

Areias destemporais, correm
na ampulheta rubra do meu coração...

Eu sou nós
eu sempre fomos nós...

Eu somos todas populações em mim
em constante administração
divisão de tarefas
diplomacias inter órgãos
meu itamaraty molecular.

Cada eu
é no fundo um nós,
mas não se dão conta, egocêntricos

e enfim o nós de tantos eus
é um mesmo nós de células e organelas.

Não me agradeça, portanto
pelo bem que faço
por tudo que dou ou deixo de roubar:

Agradeça a mitocôndria
Agradeça tia jurema
os lactobacilos vivos
as divinas bactérias carnívoras.

Eu não sou eu,
Eu somos nós

Egrégora de entidades minúsculas
coletivo de instintos autônomos.

Gentilmente, ela se move
Nossa melodia canta e dança
Sobre o altar do bem estar.

Um comentário:

Lou Prates disse...

Como grãos de poeira cósmica, que juntos, formam as galáxias!

Lindo!

ESTÓRICO