Chávena De Pólen

Uma flor
não me basta.

Não sou uma flor,
uma flor é muito fugidia.

A flor
logo se transforma,
logo é outra
desfaz-se em frutos

e dela não resta o doce
nem o azedo
não restam a casca, os gomos
nem as sementes.

Se eu fosse uma flor
como poderia sorrir
quando brotam os frutos?

Se eu fosse uma flor
como poderia voar
quando tudo seca e decai?

Uma flor
não me basta:

sou campos -
campos floridos!

Sou campos floridos
e suas florestas adjacentes!

Sou o deserto impetuoso
e as hienas que o rodeiam,

o matagal ciliar
os riachos de bebericos
as feras e insetos
o mel e a geléia real.

Sou campos floridos
em vigor sazonal,

e se hoje sorrio
e vôo sobre as nuvens

é porque minhas flores murcham,
mas há sempre outras a desabrochar...

Não me basta
ser uma só flor...
sou campos -
campos floridos!

Um comentário:

Gabriela disse...

da identificação, negação, o conflito;
é maior do que imaginas,
e tudo o que imaginas
e nada do que imaginas...
ser humano ser.
:)

ESTÓRICO