Mamutes Domados

O poeta é um bicho engraçado
faz da vida o trabalho

usurpa as próprias emoções
por uma posteridade imaginária
que mesmo que um dia ele alcance
ainda para ele não passou de imaginária

O poeta é um bicho sagaz
quando dança

Ah se o poeta dança
se o poeta sabe se calar

ah se o poeta sabe se calar
silenciar sua mente
e dançar!

Quantos arrepios indizíveis e indeléveis
o verdadeiro sublime
o verdadeiro ouro de uma existência doutro modo majoritariamente preenchida da escuridão friorenta

Mas há uma ingratidão nesta percentuação
O Infinito
é imenso

há seu frio
e seu suposto vazio
mas eles repousam nas mãos de Deus

Deus que sei que está lá
Lá que brinco de chamar de lá
pois é aqui é aqui é todo lugar
é em todo lugar e é todo o lugar

O Lugar
que se eu me permitir
sou eu nadando no oceano sem fim de Deus

que se eu for poeta e bailarino cósmico o bastante
se eu for verdadeiro e cheio de emoções o bastante
sei que Ele vai me deixar ser
aquele que nada
braceja se perde e resfolega

nas marés maravilhosas da alegria
a única alegria cabível
a alegria que uma inteligência que encontra a coragem de conversar com Deus

Deus quer ouvir nossa voz
ele já conhece nosso coração
mas nossa voz depende de nós
a voz mais profunda
a voz profunda cheia de emoção
cheia da nossa verdade pequena tão humana tão ignorante

Deus quer ouvir essa voz.

O poeta é um bicho engraçado
que se for bom
não guarda rancor no coração
nem tem medo de quebrar velhas tábuas bolorentas

que se for bom
dança com a mente quieta
se hidrata como se não houvesse
que se você parar pra pensar na verdade não há
e dança mas dança de acordar três dias depois com as panturrilhas ainda lembrando da divina ceia do ritmo

a lealdade
é ouvir o próprio coração
que às vezes deseja o que faz sentido
que às vezes sofre por viajar maionese de azeitonas pretas chilenas
mas que nos dá nossa pequena verdade humanóide
a única verdade que nos cabe
vem do coração

Coração Simbólico
claro sem freios pedagógicos
o coração é o cérebro que é o infinitesimal em cada instante incompreensível
mas daí o poeta perde o compasso e a noção de que há um esforço que todos merecemos fazer

o coração
Coração Simbólico

ele é um esforço
não é um órgão biológico
não é uma signo compensatório
não é um baú de segredos sofridos

ele é toda uma perfeição inominável e tão ai, ai... tão tão possível!

A perfeição
A Perfeição

É tudo que há
Pois que o que há não podia deixar de ser
e sendo assim irretocável inalterável incomunicável em sua irrepreensibilidade
é obviamente perfeito

Mas
se cabe o adjuntivo divertido
Mas a perfeição
A Perfeição
se permite aperfeiçoar

É esse o esforço
o ideal
seu ideal
o ideal de cada um

que você bem sabe o que significa
o que é o seu ideal
o seu eu ideal
que dança
que tem a mente quieta
que faz da vida alguma espécie de poesia

seu eu feliz
disciplinado
cheio de paixão pela vida
cheio de paz e calma na hora do vamover
cheio de amor pelas pequenas coisas do mundo que o fazem tão perfeito

esse ideal
ele está aí
ele é possível...
ai...
é tão tão possível!

E... te digo...
eu já estive lá...
no meu...
certa vez
estive lá
foi lindo
e durou
durou bem

Depois escapuliu
demorou mas fui entender
que estive lá e escorreguei
e a benção é ter hoje essa ciência

pois que posso novamente criar o ideal
o eu perfeito imaginário
O Pefeito Aperfeiçoado
mui mui bem apessoado eu ideal

E sei que ele é possível
e que o dia que eu chegar lá de novo
não vai ser fácil
e nem vai ser pra sempre
porque toda perfeição aperfeiçoada exige constante manutenção
mas quando eu chegar lá
vai ser lindo
e além de feliz
eu vou fazer alguma diferença pra Deus

Deus vai gostar de mim pra valer
Ele vai me dar os maiores presentes
e realizar os sonhos que eu tão pequenino nem nunca imagino imaginar pra mim.

Deixo que Deus sonhe por mim meus sonhos.

E busco meu eu ideal.

O poeta é um bicho engraçado.

Nenhum comentário:

ESTÓRICO