Endomorfismo

Quando duas pedras se fundem
Além dos confrontos faiscantes
Quando duas pedras penetram
Casam e combinam pedra nova.

Os raios coloridos num coração transparente
Elementos diversos que alteram o cristalino
Ela cravou em mim novo mineral fez forja
Ruiva sarará deu tom diverso ao pedregulho.

Depois ela se questiona se duvida
E eu pergunto serei só eu certeiro?
Devo eu estar sempre em certeza
E ignorar a fraqueza sobrepujá-la?
Devo ser carrasco que não ouve
E fingir não sentir o medo dela?
Ser só eu o completo inteiro
Sempre a restaurar a insegura?

Mas daí ela quer crer em liberdade
Quer dizer que há escolha decisão
Então deixo que ela reflita o medo
Quem sabe a ilusão acalme aceite
E sejamos só um par de pássaros
Sentados num galho antes vago
Um par de pinguins determinados
Empurrados pela inescolha viva.

Nenhum comentário:

ESTÓRICO