Predileção

quase estupidamente me dou conta
da escolha

me sentir bem
venerar à Vida

as coisas que eu realmente gosto
é disso que quero falar
e das coisas inevitavelmente fonte de toda criatividade que me permite escolher minhas favoritas

paçoquinha de amendoim
a fadiga metálica de Allan Holdsworth
a sétima corneta aos lábios de Miles Davis
o fôlego ininterruptível do supremo amor de John Coltrane
espinafre refogado ao estilo marinheiro Popeye
valsar harmonias imaginárias sobre percussões invisíveis quando em ausência aparelhagem sonora
tantas, ah, mas tantas, tantas garotas lindas
e minha família suportando a crueza de minha lealdade, talvez esta minha alegria azul indigo que é a maior maldição da conformidade lastimosa
dançar canções imprecisamente
dançar canções precisamente
abóbora, canadaçúcar, fejão branco e arroz negro
muita pimenta, tanto quanto possível em manutenção pacífica de acidez
a terra e o ventre da mãe do guerreiro
um pito saboroso, amizades eternas, confusões reclusas inconfessáveis
esta frustração indecorosa, esperança de amor no mundo
esta cegueira a que me condeno por amor ao homem
este pranto represado sem nem mais nó na goela
tão somente uma prece silente à roda do meu coração
ah, tantas e tão belas donzelas
balzacas, lobas, coelhas, mariposas
gregas fulôs violetas lucianas carolinas
tanta teimosia desavisada afiando as lâminas da gaiana sapiência
a ignomínia anômala se acidentando em desilusões
meus pulmões, elo de minha conquista de mim
o mar em velas e pranchas, toda faunaflora com que sou uno
o singular divino do tempo etéreo em sua magia
chama mortiça de nossa virtude em tédio brega resplandecente
esta sincronicidade profusamente prolixa
catapulta de magnitude cósmica o rebento da libido em verso xamã
o correr dos detalhes

Nenhum comentário:

ESTÓRICO